Autor falou que conversa existe com roteiristas e com o filho, Mauro

Em entrevista para a BBC BrasilMauricio de Sousa afirmou que há conversas para incluir um personagem LGBT+ nas histórias da Turma da Mônica.

O criador da turminha afirmou que o projeto ainda está sendo discutido e, por enquanto, não há detalhes se esse personagem poderia aparecer nas histórias clássicas, ou na Turma da Mônica Jovem:

“Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume [homossexual] e eu adoro meu filho [Mauro Sousa]. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência (…) Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos.”

Mauricio de Sousa também falou sobre a importância de incluir grupos diversos nas histórias da Turma da Mônica, incluindo personagens negros, como a Milena, e personagens com deficiência:

“Chegou um dia em que eu me dei conta que eu fazia histórias baseadas na minha infância, e na minha infância havia diversos garotos, moleques que jogavam bola comigo e que tinham algum tipo de deficiência. A gente brincava e brigava do mesmo jeito. Estava faltando na minha história esse lado que eu vivi e que estava esquecendo.”

A turminha voltará aos cinemas com Turma da Mônica – Lições, novo filme live-action que será lançado em 30 de dezembro.

Na trama, os personagens enfrentam vários desafios e precisam amadurecer quando os pais de Mônica (Giulia Benite) decidem trocá-la de escola.

O longa terá também a chegada de novos personagens, como Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Higo). A direção é de Daniel Rezende.

Fonte: Jovemnerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 5 =

Solve : *
22 − 4 =