Expedição levará pela primeira vez um homem negro e uma mulher ao satélite natural da Terra

Nesta segunda-feira (03), a agência espacial dos Estados Unidos, NASA, anunciou os astronautas da missão Artemis 2.

A expedição irá orbitar a Lua e faz parte de um projeto que marcará o retorno do homem ao solo do satélite natural em 2025. Para quem não sabe, a última vez que um homem colocou os pés em solo lunar foi em 1972 na missão Apollo 17.

Tripulação da Artemis 2
Tripulação da Artemis 2 tem Jeremy Hansen, Victor Glover, Reid Wiseman e Christina Hammock Koch (Divulgação/NASA)

A tripulação da Artemis 2 é composta por:

  • Reid Wiseman, comandante da missão e ex-astronauta chefe da NASA;
  • Christina Koch, astronauta desde 2013 e detentora do recorde de voo espacial contínuo mais longo tripulado por apenas uma mulher com 328 dias;
  • Victor Glover, primeiro homem negro a tripular a Estação Espacial Internacional e ex-piloto da cápsula tripulada Dragon, da empresa privada SpaceX, do bilionário Elon Musk entre 2020 e 2021;
  • Jeremy Hansen, um dos quatro astronautas na ativa do Canadá com carreira na Agência Espacial do seu país desde 2009.

Os nomes foram anunciados na base Ellington Field, próximo ao Centro Espacial Johnson, na cidade texana de Houston. A Artemis 2 deverá ser lançada em novembro de 2024 com o plano de sobrevoar a Lua por dez dias, chegando até ao lado oculto do satélite — localizado a cerca de 400 mil quilômetros da Terra.

Plano de Artemis 2 (Divulgação/NASA)

Após a missão, a NASA já planeja outra expedição espacial, a Artemis 3. O objetivo da nova missão Artemis é aterrissar na Lua e desembarcar a tripulação no polo Sul, um local considerado mais desafiador do que os visitados pelas missões Apollo e onde foi encontrado água em forma de gelo em 2020. A Artemis 3 está programada para 2025.

De: Redação / Fonte:Jovemnerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui