Lendário jogador de futebol brasileiro faleceu aos 82 anos nesta quinta (29), em decorrência de câncer no cólon e problemas respiratórios
Pelé, um dos maiores jogadores de futebol da história, faleceu nesta tarde de quinta (29), aos 82 anos, em decorrência de câncer no cólon e problemas respiratórios. Por seu legado lendário que deixa no esporte, o rei está sendo homenageado por nomes que vão além do futebol, como a NASA.
No Twitter, o perfil oficial da Agência Espacial dos Estados Unidos publicou uma foto da Galáxia do Escultor (ou NGC 253), por suas cores que fazem alusão à bandeira do Brasil, dizendo:
“Para marcar o falecimento do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do Jogo Bonito, deixamos essa imagem de uma galáxia espiral na constelação Escultor que têm as cores do Brasil.”
Confira a imagem abaixo:
Gênio da bola, Pelé esteve nas duas primeiras conquistas do Brasil na Copa do Mundo, em 1958 e 1962. Na Copa do México, em 1970, o futebolista se consagrou com o tricampeonato, em Seleção lembrada até hoje.
Além da seleção, Pelé fez carreira no Santos e no New York Cosmos. Ele é até hoje um dos únicos a bater o recorde de 1.000 gols profissionalmente nos campos. Fora de campo, o astro virou figurinha carimbada na cultura popular brasileira, participando de filmes, programas de TV e mais.
Pelé deixa 7 filhos, incluindo o treinador de futebol Edinho.
De: Redação / Fonte: Jovemnerd