No início deste mês, a Netflix entrou oficialmente no mercado de jogos lançando um serviço de games para os dispositivos Android.

A versão para iOS, oficialmente, estará disponível em breve, mas seu sistema deve ser diferente, de acordo com Mark Gurman, repórter da Bloomberg que traz informações internas da Apple. De acordo com as políticas da empresa, a Netflix não poderá disponibilizar os jogos pelo seu aplicativo.

Isso porque a Apple impede que aplicativos de terceiros funcionem como um hub para jogos, o que se tornou um ponto de discórdia também em serviços em nuvem como Xbox Cloud GamingNVIDIA GeForce Now e Google Stadia. Os serviços de jogos em nuvem só podem contornar isso oferecendo seus jogos por meio de um app na web.

De acordo com o boletim informativo de Gurman, a Netflix contornará as regras da Apple colocando seus jogos na App Store. Isso significa que os jogos não poderão ser baixados ou jogados do aplicativo Netflix — você só poderá iniciá-los de lá. No Android, há uma guia dedicada aos jogos no app da Netflix, ainda que cada um seja também baixado individualmente da Play Store.

“A Apple precisará mudar suas regras ou conceder uma isenção à Netflix”, diz Gurman. “Isso deixa o sucesso final do serviço da Netflix nas mãos da Apple, uma parceira de longa data, mas também uma rival em crescimento.”

Embora essa configuração seja boa, não é ideal para um serviço de jogos que quer reunir todas as fundções. Os usuários deveriam ser capazes de baixar e jogar jogos de dentro do próprio serviço. É por isso que Gurman prevê que a Netflix acabará por trazer seus jogos para a nuvem. Se ou quando a Netflix decidir fazer isso, não está claro o que acontecerá com o serviço no iOS.

Fonte: Tudocelular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 + 6 =

Solve : *
24 ⁄ 12 =