Segundo Bloomberg e IDC, as vendas dos óculos têm registrado quedas contínuas, levando a empresa a interromper a produção do dispositivo de realidade virtual.

PlayStation VR2 foi lançado no início de 2023, mas, aparentemente, não tem dado resultados tão bons quanto o esperado. De acordo com o Bloomberg, a Sony pausou a produção da versão mais recente do óculos de realidade virtual devido a um baixo número de vendas.

Segundo o site citado acima e a empresa de pesquisa IDC, os envios de PS VR2 têm sido cada vez menores a cada trimestre desde que o lançamento do acessório. Consequentemente, a Sony teria um volume de unidades montadas maior do que o planejado na cadeia de fornecimento.

Vale lembrar que a empresa desenvolvedora ainda não confirmou oficialmente o número total de vendas do headset nesse último ano. A Sony afirmou anteriormente que cerca de 600 mil unidades foram comercializadas nas primeiras seis semanas de disponibilidade.

No entanto, a IDC estima que as vendas caíram para 435 mil no segundo trimestre de 2023, depois para 343,6 mil no terceiro trimestre e 325,2 mil no quarto trimestre.

Quando o PS VR2 chegou ao mercado, apenas dois jogos receberam modos para o óculos de realidade virtual: Horizon: Call of the Mountain Gran Turismo 7. Nos últimos meses, apenas Firewall Ultra foi adicionado a essa lista.

 

 

Atualmente, a Sony está trabalhando para que o PS VR2 possa ser usado em PCs. O plano é que tal compatibilidade seja oferecida ainda em 2024.

Fonte: Jovemnerd

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui