Capitaneado pelo empresário e ex-deputado distrital Tabanez, o Visão Para Todos chega a escolas e regiões menos favorecidas da capital

Boas iniciativas merecem ser reconhecidas. O projeto Visão Para Todos vem trazendo dignidade e produtividade a estudantes e à população em geral do Distrito Federal, com foco em parcelas mais atingidas pela fragilidade social. O programa promove a realização de exames oftalmológicos de forma gratuita e distribuição de óculos com lentes, também gratuitos ou a preços de custo.

No último sábado (16/12), o Visão Para Todos esteve na Escola Classe 02 da Estrutural. A unidade tem 781 crianças, e 594 fizeram exames. Desse total, cerca de 500 apresentaram necessidade de uso de óculos. No mesmo dia, o projeto entregou 300 unidades na Escola Classe 03, onde os exames haviam sido realizados três semanas antes.

Responsável pelo projeto, o empresário e ex-deputado distrital Tabanez comentou a ação. “Fui professor de química por 10 anos, então conheço muito bem a realidade da sala de aula, sei da dificuldade de aprendizado provocada por uma visão ineficaz. E a criança que não enxerga se sente inferiorizada, por muitas vezes não apresentar bons resultados na escola”, disse.

Além das crianças, o Visão Para Todos também leva conforto ocular aos adultos. Ainda neste fim de semana, o projeto chegou ao Instituto Caverna do Ogro, onde prestou consultas oftalmológicas a 80 moradores do Recanto das Emas. Em novembro a iniciativa atendeu cerca de 350 garis, que atuam em Brazlândia, Samambaia, Taguatinga e Ceilândia.

Tabanez relatou como foi o início do projeto. “Começamos em 2020, 2021, mas infelizmente tivemos que dar uma desacelerada, por conta da pandemia. Mas já no ano seguinte, 2022, retomamos as atividades”, recorda Tabanez. O projeto tem parceria com o laboratório de produção de lentes Premium Lab.

“O que nos move é a sensação de ver a reação da criança quando coloca os óculos no rosto e vê o mundo com mais clareza. Isso é indescritível”, disse Tabanez. Para o futuro, a ideia é que o projeto chegue a todo o Distrito Federal. “Estamos trabalhando para isso”, finalizou Tabanez. Quem quiser seguir o projeto pelo Instagram pode fazê-lo no perfil @tabanezdf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui