A carioca Renata Silveira já é um nome conhecido entre os narradores de jogos no Brasil, mas dessa vez ela assumirá um posto inédito

Renata Silveira é uma narradora experiente, mas será a 1ª mulher a ocupar o posto na Rede Globo - Foto: divulgação
Renata Silveira é uma narradora experiente, mas será a 1ª mulher a ocupar o posto na Rede Globo – Foto: divulgação

A carioca Renata Silveira já é um nome conhecido entre os narradores de jogos no Brasil, mas dessa vez ela assumirá um posto inédito: pela primeira vez comandará a transmissão de uma partida de futebol na Rede Globo.

A estreia já tem data e hora marcadas: dia 9 de fevereiro, a partir das 15h30. Renata foi convidada pela emissora para narrar a primeira semifinal da Supercopa Feminina. Além dessa partida, ela fará também a transmissão de Grêmio e Cruzeiro pelo sportv, e a final do torneio pela TV Globo.

“Estou muito feliz, porque isso demonstra que estou no caminho certo e que as pessoas confiam no meu trabalho. Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade”, disse Renata Silveira.

Garota da Voz da Rádio Globo

A carreira de Renata iniciou em 2014, quando ela venceu o concurso Garota da Voz da Rádio Globo, para narrar uma partida da Copa do Mundo. Ela também ficou entre as três selecionadas para narrar o Mundial da Rússia, em 2018, pelo canal Fox Sports, onde trabalhou antes de ser contratada pela TV Globo, em 2020.

“Sempre fiz o meu melhor. Mesmo sem a real noção da audiência. Noites sem dormir, festas que não fui, encontros de amigas adiados, compromissos remarcados por causa de escala, milhões de cadernos e canetas, e as porradas? ‘Que narração horrível’. ‘Que sem graça, sem emoção’. ‘Mulher narrando futebol não combina’. Agora imagina se eu tivesse desistido?”, publicou Renata nas redes sociais.

“Imagina ler essas coisas e desmotivar? Aqui não! Já foram tantos obstáculos e dificuldades nessa vida que isso não seria o suficiente”, continuou.

Sobre a estreia, a jornalista esportiva garante que está feliz e vai dar o melhor que tem.

É isso! Mulher pode ser tudo o que quiser!

Renata Silveira narra jogos desde 2014 - Foto: reprodução sportv
Renata Silveira narra jogos desde 2014 – Foto: reprodução sportv

Com informações de Uai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 4 =

Solve : *
19 + 17 =