A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo divulgou em nota que 100% da população adulta da capital está com o ciclo vacinal contra a Covid-19 completo.

A Secretaria de Saúde informou que toda a população adulta da capital está com ciclo vacinal completo - Foto: REUTERS
A Secretaria de Saúde informou que toda a população adulta da capital está com ciclo vacinal completo – Foto: REUTERS

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo divulgou em nota que 100% da população adulta da capital está com o ciclo vacinal contra a Covid-19 completo.

Segundo os dados do “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo, a capital já aplicou 21.103.722 doses entre primeira, segunda, única ou de reforço da vacina contra a Covid-19. Ao todo, foram aplicadas  53.110.099 doses da vacina no estado de São Paulo.

Os dados trazem uma esperança ainda maior para outras cidades e sobre o aguardado fim da pandemia no Brasil.

Alerta para nova variante

Com a população adulta completamente imunizada, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou também que o estado vai desobrigar o uso de máscaras em locais abertos a partir do dia 11 de dezembro.

No entanto, especialistas de saúde não deixam de alertar sobre a necessidade de se manter alerta quanto aos cuidados contra a Covid-19, mesmo porque já tem a nova variante preocupando o mundo: a ômicron.

O Brasil investiga se um passageiro que veio da África do Sul tem a variante ômicron do coronavírus. Ele desembarcou no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, no sábado, de acordo com a Anvisa.

O governo brasileiro decidiu restringir voos de seis países da África a partir desta segunda-feira.

Cidade caminha para fim da pandemia - Foto: Roberto Casimiro
Cidade caminha para fim da pandemia – Foto: Roberto Casimiro

Com informações de CNN e Exame

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um + 8 =

Solve : *
24 × 8 =