Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (11), à Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABBP), por meio de vídeo conferência, o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, fez um balanço positivo de 2020, mesmo diante dos enormes desafios negativos trazidos pela pandemia do COVID-19.
Paulo Henrique abriu a coletiva para a ABBP falando do recado dado pelo governador Ibaneis Rocha: “O governador Ibaneis nos deu a missão de construir e reposicionar o BRB, e resgatar o papel de instituição pública, forte e presente no Distrito Federal”.
E os números do BRB são realmente bem favoráveis e expressivos. Só o programa SUPERA DF movimentou R$ 4,4 bilhões, ajudando a fomentar e resgatar milhares de empresas no DF. O BRB amargava, até 2018, consecutivas quedas nas carteiras de clientes e agora, motivado pela ampliação do banco digital, voltou a crescer inclusive em várias regiões do Brasil.
O presidente do BRB deixou bem claro que a instituição conseguiu enxergar oportunidades mesmo diante da maior crise humana, social e econômica da história, aproveitando o momento para se modernizar e se aproximar mais da população. Ao assumir o papel de protagonista na geração de empregos, renda e fomento, o banco ajuda a girar a economia da “capital de todos os Brasileiros”.
“Contem sempre com o BRB. Nós estaremos aqui, fortes e à disposição, para continuar apoiando os brasilienses a realizar sonhos”, finalizou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
Da Redação: Portal Federal