Empresário publicou vídeo entrando na “sede do passarinho azul” e carta aos anunciantes
Elon Musk aparentemente finalizou a compra do Twitter. O empresário bilionário fez uma série de tweets nas últimas 24 horas, incluindo um vídeo entrando na sede da empresa e uma carta aos anunciantes.
Na publicação em que Musk mostra sua visita à sede do Twitter em São Francisco, ele usa a expressão “sink in” como um trocadilho que podemos traduzir para “absorva isso [a informação]”. Ele até está carregando uma pia (sink em inglês) para sustentar a piada. Confira abaixo:
Na manhã desta quinta-feira (27), ele publicou um longo texto direcionado aos anunciantes com o intuito de “compartilhar sua motivação” para comprar a rede social.
“O motivo pelo qual eu adquiri o Twitter é porque ele é importante para que a civilização futura tenha uma ‘praça digital’ comum, onde uma larga gama de crenças pode ser discutida de maneira saudável, sem recorrer à violência.[…] Eu não fiz isso por ser fácil. Eu não fiz isso para fazer mais dinheiro. Eu fiz isso para ajudar a humanidade, a qual eu amo.”
O CEO da Tesla também esclarece que a plataforma “não pode se tornar um lugar em que qualquer coisa pode ser dita sem consequências”. Ele acredita que a plataforma deve ser convidativa para todos e que o usuário possa “escolher a experiência de acordo com suas preferências”.
A parte que pegou muitos de surpresa é a forma como Musk indica que “já comprou o Twitter”. Ele também trocou a biografia do seu perfil para “Chief Twit”.
Existia uma longa discussão (e alguns processos judiciais) entre o empresário e a empresa do passarinho azul. O prazo final para fechar o acordo de compra é hoje (28 de outubro) às 18 horas.
De: Redação / Fonte: Jovemnerd