Evento gratuito acontece nos dias 14 e 15 de junho com DJs renomados, expositores de três estados, workshops e shows especiais
Brasília volta a respirar música, cultura e vinil com a 7ª edição da Tropicália! Feira de Discos, que acontece nos dias 14 e 15 de junho (sábado e domingo), no Infinu (506 Sul, bloco A). Com entrada gratuita, a feira reunirá mais de 20 mil discos à venda, 14 expositores de vinis, 12 DJs de São Paulo, Goiânia e Distrito Federal, além de workshops e um tributo inédito a Júpiter Maçã.
O evento, idealizado por André Kalil, se consolidou como o maior do gênero no DF, e retorna com novidades: um stand exclusivo com materiais raros de Júpiter Maçã, atividades formativas e uma programação musical recheada de brasilidades, latinidades, dub, reggae e rock.
Atrações especiais
Entre os destaques estão o ex-VJ da MTV, Luiz Thunderbird, e o cantor e compositor Tatá Aeroplano, que se apresentam como DJs no sábado e comandam um show acústico em homenagem a Júpiter Maçã no domingo (15/06), às 20h.
Antes disso, o público poderá participar de um encontro especial do Clube do Vinil da UnB, com curadoria de Marcelo Scarabuci, que abordará a trajetória do artista gaúcho, um dos ícones do rock alternativo nacional, fundador das bandas TNT e Cascavelletes.
Oficinas e formação cultural
No domingo (15/06), o evento realiza também o 2º Workshop de Discotecagem 100% em vinil, voltado a iniciantes e entusiastas da cultura analógica. Outra novidade é a presença de um especialista em limpeza ultrassônica de discos, que demonstrará técnicas de preservação do acervo analógico.
Expositores confirmados:
@astoria_discos, @discosbacural, @bassul.discos, @fadigadiscos, @se7evinil, @quitandaestudiogaleria, @disc.caos, @otavinil, @dompedrodiscos, @otolivraria, @murunduterraesom, @boaviagemdiscos, @majestadediscos, @girolimpo.
DJs confirmados:
Luiz Thunderbird, Tatá Aeroplano, Pedro Brandt, La Reina, El Loco Maria, Bacural, Selecta Funk, Lethal Breakz, Mariloversrock, Mak Comas, Nalua, Ogunda-O.
Programação:
📍 Dias 14 e 15 de junho (sábado e domingo)
⏰ Das 12h às 20h (DJ sets das 13h às 22h)
📍 Local: Infinu (506 Sul, Bloco A, acesso pela W2 e W3)
🎟️ Entrada gratuita | Classificação livre
🎤 Show Tributo a Júpiter Maçã
📅 15/06 (domingo), às 20h | Local: Infinu (área interna)
🎫 Ingressos: linktr.ee/infinuagenda | Classificação: 18 anos
De: Redação / Fonte: Aquitemdiversão