A noite do Oscar, neste domingo, 27, foi marcada por grandes surpresas.

Imagem de capa para Will Smith leva 1º Oscar da carreira e se desculpa pelo tapa em Chris Rock
Ator levou o prêmio por ‘King Richard: criando campeãs’ e deu um tapa na cara do apresentador – Foto: Reprodução/vídeo

A noite do Oscar, neste domingo, 27, foi marcada por grandes surpresas. Uma delas foi o prêmio de Melhor Ator, inédito na carreira do ator Will Smith, que momento antes, deu um tapa na cara do comediante Chris Rock, surpreendendo todos os presentes com sua destemperança. (veja abaixo)

O ator levou o prêmio por ‘King Richard: criando campeãs’. O filme é inspirado na história real de Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena Williams e Venus Williams que quer fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis.

Já o tapa no comediante Chris Rock – que apresentou uma das categorias com piadas em tom ácido – aconteceu porque o ator passou do tom com a atriz Jada Pinkett Smith dizendo que ela estava careca. Jada raspou os cabelos porque está sofrendo de elopecia e marido dela, Will Smith, não gostou. Aí ele protagonizou a cena agressão no palco da cerimônia transmitida para o mundo inteiro. Ambas, a piada de mau gosto e a agressão, foram lamentáveis.

Em discurso, Will Smith pediu desculpas ao público

Momentos depois, ao receber a estatueta, o ator subiu novamente no palco e tentou se retratar: falou que é defensor do amor e que quer proteger quem ama.

Emocionado, ele disse ainda que no ramo é preciso sorrir e fingir que está tudo bem. “Virei o pai louco, igual a Richard Williams. O amor nos faz fazer coisas loucas”.

Em seguida, ao encerrar o pronunciamento, ele pediu desculpas aos convidados.

O que realmente aconteceu?

No tapa transmitido ao vivo, milhares de pessoas ficaram sem saber se a agressão tinha sido real ou se era uma encenação. Após especulações, foi confirmado que a violência tinha sido real.

Após o comediante Chris Rock, que estava no palco, fazer uma piada sobre o visual de Jada Smith, comparando-a a personagem de “Até o limite da honra”, com Demi Moore. Na obra, Moore está careca para viver a protagonista.

No mesmo momento, após a esposa demonstrar-se constrangida com a piada, Will Smith levantou enfurecido da plateia e deu um tapa em Rock.

Alterado, o ator gritava: “Tira o nome da minha esposa da sua boca!”.

Jada está com os cabelos raspados, uma decisão que tomou em dezembro do ano passado após sofrer durante muitos anos com a perda de cabelos. A apresentadora do programa “Red Table Talk” decidiu aceitar a situação, já que sofre de alopecia, e contou aos fãs que enfrentaria a calvície de frente.

Acreditamos que a violência não é a melhor maneira de defendermos ou protestarmos. Chris Rock optou por não prestar queixa contra Will Smith.

Esposa de Will Smith está com os cabelos raspados, uma decisão que tomou em dezembro do ano passado após sofrer durante muitos anos com a perda de cabelos. Foto: Getty Images

Esposa de Will Smith está com os cabelos raspados, uma decisão que tomou em dezembro do ano passado após sofrer durante muitos anos com a perda de cabelos. Foto: Getty Images

 

Youtube tumbnail video

 

Espalhe notícia boa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 3 =

Solve : *
20 × 23 =