Xuxa e Zé Gotinha juntos na nave estrelam a campanha pelo incentivo da vacinação de crianças e adolescentes no Brasil.

Xuxa entrou na campanha de conscientização dos pais para incentivar a vacinação de crianças e adolescentes, que caiu nos últimos anos no Brasil.

Na peça do Ministério da Saúde, que começou a circular nesta quinta, 17, nas redes sociais, a rainha dos baixinhos conversa com o eterno Zé Gotinha:

“Algumas doenças estão voltando e atingindo as crianças e adolescentes”, diz Zé Gotinha. “Por isso a participação de pais e responsáveis é tão importante, né Zé?”, lembra Xuxa. (vídeo abaixo)

Queda na vacinação no Brasil

De 2006 a 2020 houve uma queda na vacinação da primeira dose da tríplice viral no Brasil, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

A média da redução anual foi de 1,6% nos municípios mais pobres, enquanto nos mais ricos ficou em 0,06%. No geral, em todo o Brasil, a queda na vacinação chegou a 1,2%.

Em 2020, menos da metade dos municípios brasileiros, com exceção daqueles da região Sudeste, bateram a meta de cobertura de 95%.

A conclusão é de um estudo publicado este mês na revista Plos Global Public Health.

O estudo assinado por autores brasileiros e do Reino Unido, compilou os dados da aplicação do imunizante em 5.565 municípios do Brasil entre 2006 e 2020.

Vacinação é importante

Na chamada, a rainha dos baixinhos aparece na nave espacial ao lado do Zé Gotinha e juntos sobrevoam as áreas mais distantes do Brasil.

O comercial do Ministério da Saúde é para lembrar da importância de imunizar nossas crianças.

“Quem ama vacina, então vacine quem você ama”, lembra Xuxa na peça.

Vacina salva vidas

O pedido é do de sempre, para que os pais e responsáveis levem suas crianças ao posto de saúde mais próximo para receber a imunização, que é totalmente gratuita.

“Atualize a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes abaixo de 15 anos. procure um posto de vacinação e diga sim à vida”, pede Xuxa.

E ela encerra lembrando:

“Vacina é vida, vacina é pra todos!”.

Assista ao vídeo aqui pelo Twitter.

Ou assista abaixo no Instagram do Ministério da Saúde:

 

Fonte: Só notícia boa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui