Media 6 metros e 45 centímetros, a cobra era tida como um símbolo da espécie na região de Bonito (MS). Policiais foram ao local onde ela foi encontrada morta; agora, ela deve passar por perícia. Boletim de Ocorrência foi registrado sobre o caso.

A Polícia Civil de Bonito (MS), com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA), investiga a causa da morte de uma sucuri, encontrada às margens do rio Formoso, nesse domingo (24). O animal, que era símbolo da região, foi localizado em estado de putrefação e deve passar por perícia.

A sucuri, conhecida como Ana Julia, é a mesma que viralizou em um vídeo compartilhado pelo biólogo holandês Freek Vonk. A identificação da serpente também foi confirmada pela especialista em sucuris e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Juliana Terra, que acompanhava a cobra há 8 anos em estudos.

biólogo holandês Freek Vonk nadando ao lado de “Ana Júlia”

Freek Vonk, também fez uma publicação nas redes sociais manifestando indignação com o ocorrido.

“Estou tão triste e com raiva ao mesmo tempo! Que perda muito triste e trágica. E quão DOENTE é preciso estar para fazer isto a um animal tão lindo e único!? Isto é tão triste”, escreveu o holandês.

O biólogo diz que a serpente estava saudável e ainda poderia procriar mais vezes. “O golpe para a biodiversidade (e esta espécie em particular) também é enorme”, lamentou.

A Prefeitura de Bonito lamentou a morte da sucuri e disse que acompanha as investigações sobre o caso.

O caso foi registrado na Polícia Civil nessa segunda-feira (25). A morte da sucuri foi enquadrada como “matar espécime da fauna silvestre em rota migratória, em a devida permissão da autoridade competente ou em desacordo com a obtida”.

Por: Junim 10B – Na Trilha Certa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui