Ação é voltada para famílias em situação de vulnerabilidade

Uma Páscoa pode ficar ainda mais doce quando se pratica um gesto de solidariedade. Com esse olhar, o Instituto Reciclando o Futuro deu início à campanha Páscoa Solidária, que vai arrecadar ovos de chocolate e entregar no dia 14 de abril a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Vão ser duas ações. Em uma delas, os doces vão para crianças de áreas carentes do Guará. Na outra, o destino é Riacho Fundo II. Porém, caso a arrecadação ganhe força, a ideia é contemplar outras regiões vulneráveis do Distrito Federal. “Eu acredito no poder de transformar chocolate em felicidade”, completa a idealizadora do projeto.

Para o Guará, 200 caixas de bombons foram arrecadadas. Em relação ao Riacho Fundo II o número estimado de famílias acompanhadas pela instituição é bem mais que o dobro disso e é onde mais precisa de doações. “Iniciamos esse trabalho via redes sociais e de forma regionalizada nas cidades. Porém, como precisamos aumentar esse quantitativo, decidimos intensificar a divulgação da campanha”, explica a fundadora do Reciclando o Futuro, Renata D’Aguiar.

Para doar, basta entrar em contato com os seguintes números: 61-99192-0316 ou 99671-9000.

Reciclando o Futuro
O Reciclando o Futuro é uma entidade sem fins lucrativos e tem no voluntariado sua principal força de trabalho.

O Instituto Reciclando o Futuro existe de 2017 e começou a atuação com trabalho junto a catadores do antigo Aterro Sanitário Controlado do Jóquei, mais conhecido como Lixão da Estrutural.

Atualmente, devido ao aumento expressivo dos casos de violência contra mulher nas comunidades atendidas em diversas regiões do Distrito Federal, a entidade ampliou a atuação para o trabalho com mulheres em situação de vulnerabilidade. “Nosso trabalho não é apenas pedir e fazer doações. A gente foca nossa atuação na garantia e ampliação de direitos, bem como na proteção socioassistencial dessas famílias”, explica Renata D’Aguiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 1 =

Solve : *
17 − 13 =