Desde 2018, o cantor Beto Barbosa enfrentava um câncer na bexiga e na próstata e, segundo ele, as chances de sobrevivência eram de apenas 10%.

Imagem de capa para Beto Barbosa comemora cura de câncer na bexiga: ‘Milagre da Medicina’
Beto Barbosa contou que lutava contra o câncer desde 2018 e pediu para outros pacientes nunca desistirem – Fotos: arquivo pessoal

Desde 2018, o cantor Beto Barbosa enfrentava um câncer na bexiga e na próstata e, segundo ele, as chances de sobrevivência eram de apenas 10%. Mas, felizmente, o artista está livre da doença após cirurgias e tratamento com quimioterapia, realizados nos últimos quatro anos.

“Foi um momento de inspiração. Estou vivo, estou aqui! Só tinha 10% de chance de cura”, agradeceu.

Beto ainda completou dizendo que o médico que o acompanhou no processo disse que ele era um milagre da medicina.

Motivação

Beto falou sobre o problema de saúde no programa “Encontro”, na última semana. Ele aproveitou o momento para motivar as pessoas que passam pelo mesmo dilema e, muitas vezes, desistem da cura.

O cantor deixou uma mensagem de motivação para o público: “Fui um exemplo. Tenho 66 anos, passei por um câncer e não desisti. Então não desista você também!”, disse.

No programa, o artista também revelou momentos difíceis que passou durante a internação: “Pedia para Deus me levar. Não aguentava mais. Não podia tomar água. Todas às vezes que tomo um copo de água me lembro desse momento”, revelou.

 Nova vida

Beto garante que a forma como encara o mundo mudou após receber a notícia que estava curado.

Ele conta que está vivendo mais intensamente. “Hoje estou mais maduro. Sempre fui aquele cara que não tinha pensamentos diferentes. Hoje aceito aquilo que não posso mudar. Tento conviver”.

Prevenção é tudo!

No ano passado, o Rinaldo de Oliveira, fundador e CEO do Só Notícia Boa, também alertou sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata. Diagnosticado com a doença em agosto, ele conseguiu se livrar da doença após a cirurgia.

O próprio Rinaldo contou como foi passar por esse período. Veja a matéria completa aqui no Só Notícia Boa!

Beto ficou muito famoso nos anos 80 como o "Rei da Lambada" - Foto: reprodução

Beto ficou muito famoso nos anos 80 como o “Rei da Lambada” – Foto: reprodução

Com informações de Diário do Nordeste e SNB 

Espalhe notícia boa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + 15 =

Solve : *
12 − 8 =