O app em desenvolvimento tem o propósito de ser seguro, fácil de usar e confiável

Além da Bluesky, o Twitter pode estar próximo de ganhar um novo concorrente de peso. Da Meta, empresa responsável por Facebook e InstagramThreads é um aplicativo em desenvolvimento, cujo objetivo é compartilhar atualizações de texto de maneira instantânea. 

Segundo o The Verge, em reunião no começo de junho, a Meta explicou que o novo aplicativo será baseado no Instagram e integrado ao ActivityPub, um protocolo de mídia social descentralizado que alimenta o Mastodon – outro concorrente do Twitter.  Essa integração, teoricamente, possibilitaria ao usuário do Instagram migrar a sua conta e seus seguidores para a nova rede social.

Além disso, na reunião, foram mostradas capturas de tela da interface do Threads. Confira abaixo!

Vitrine de Conheça Threads, nova app da Meta
Capturas de tela do app Threads (Divulgação/Meta)

Segundo Chris Cox, diretor de produtos da Meta, o novo app tem o propósito de ser seguro, fácil de usar e confiável, e é definido como “uma resposta ao Twitter“:

“Temos ouvido de criadores e figuras públicas que estão interessados ​​em ter uma plataforma administrada de forma sensata, em que eles acreditam que podem confiar e contar com a distribuição.”

Em março de 2023, um representante da empresa havia declarado:

“Acreditamos que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses.”

Internamente, o novo aplicativo é chamado de Project 92 e, segundo documentos internos, poderia ganhar o nome público Threads.

Ainda não há previsão de lançamento para o app. A Meta revelou que iniciou a codificação do Threads em janeiro e pretende lançá-lo o mais rápido possível.

Threads, bem como outras redes sociais que concorrem com o Twitter, voltaram aos holofotes após Elon Musk anunciar uma nova regra limitando os tuítes diários que podem ser vistos na rede social.

De: Redação / Fonte: Jovemnerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui