Podemos dar adeus a Larry, o passarinho azul
Podemos dar adeus ao passarinho azul. O novo logotipo do Twitter – um “X” branco com fundo preto – já está sendo exibido na versão web da rede social.
O anúncio foi feito por Linda Yaccarino, atual CEO do Twitter (ou X?), e por Elon Musk. A URL “x.com” já é redirecionada para a rede social e, de acordo com o dono da plataforma, a maneira para se referir aos “tuítes” também deverá ser substituída — passando para “Xs”.
Musk mencionou essa mudança no domingo (23). A ideia do empresário é criar um “superaplicativo”, nos modelos do WeChat, a partir da rede lançada em 2006. Nas palavras de Yaccarino:
O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, o X irá mais longe. […] X é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar.”
Em sua conta no serviço, Elon Musk também sugeriu que mais mudanças estão à caminho.
“Em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos.”
O pássaro azul do Twitter se chamava Larry, em homenagem ao astro do basquete Larry Bird. De acordo com o site oficial, o logotipo era “o ativo mais reconhecido” da plataforma.
De: Redação / Fonte: Jovemnerd