Na região administrativa, 20 espaços públicos já foram reformados em parceria com o GDF Presente
Os moradores da EQNL 10/12, em Taguatinga Norte, vão ganhar um espaço de lazer de cara nova nesta sexta-feira (19). Esse é o dia marcado para a entrega da praça, no Setor L, que foi reformada pelo GDF Presente. As equipes trabalharam em várias frentes para deixar a praça limpa e segura para a população.
Os serviços incluíram capina, limpeza geral e ornamentação com pedras coloridas, além da pintura de meios-fios e bancos perto da pérgula. Também foram pintados os alambrados da quadra de esportes e o piso do PEC (Ponto de Encontro Comunitário).
O parquinho recebeu areia e dois novos brinquedos. No local também foi feito o conserto do alambrado e a pintura dos equipamentos.
Na quadra poliesportiva, a equipe do GDF Presente consertou e pintou o alambrado e renovou toda a marcação no piso para a prática de futebol, voleibol e basquete. As tabelas onde estão as cestas também foram reformadas.
De acordo com o administrador de Taguatinga, Renato Andrade dos Santos, mais de 20 praças da cidade já receberam pinturas e troca de equipamentos públicos. “A praça da EQNL 10/12 é uma das mais bonitas, com um diferencial na pintura, plantação de árvores e colocação de pedras”, analisou.
Renato Andrade enfatizou ainda que a cidade vem recebendo muitas melhorias, realizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), em diversas regiões e ao mesmo tempo. “Taguatinga está um verdadeiro canteiro de obras. A população está sofrendo um pouco, mas esse transtorno é temporário, porque a cidade está ficando mais bonita”, disse o administrador.
Disco Voador
Os serviços do GDF Presente também chegaram à praça no Parque do Coreto, na quadra EQNL 5/7, no setor L de Taguatinga. Conhecido como “Disco Voador”, o local não recebia benfeitorias há mais de oito anos. As equipes capinaram o terreno, limparam a área, colocaram areia no parquinho infantil, pintaram o pergolado, os meios-fios e as estruturas de concreto.
No setor H Norte, o foco dos trabalhos foi a recolocação de pneus em pistas de corrida, que tinham caído. Com as chuvas, os pneus estavam servindo de depósito para acumular água, trazendo, assim, para a população os riscos de proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, da Zika e da Chikungunya.
Equipes do GDF Presente também deram sequência à construção do estacionamento na quadra QNC, próximo ao Hospital Anchieta. Na QNE 28, começou o trabalho de fresagem e recapeamento do trecho localizado entre as avenidas Comercial Norte e Samdu.
“Estes trabalhos realizados são diferenciados, uma vez que trazem benefícios imediatos e duradouros, impactando diretamente na auto-estima e na qualidade de vida das pessoas”, disse coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcácer.