Governador Ibaneis Rocha recebe líderes empresariais no Palácio do Buriti para ouvir demandas e reforçar parceria entre poder público e setor privado

No fim da manhã desta segunda-feira (21), o governador Ibaneis Rocha se reuniu com representantes de pequenos e microempresários do DF para ouvir pleitos da categoria. Também participaram do encontro os secretários de Governo, José Humberto Pires; de Desenvolvimento Econômico, Jesuíno Lemes; e o de Economia, Itamar Feitosa; além do presidente do Grupo de Líderes Empresariais de Brasília (Lide-DF), Paulo Octávio.

Durante a reunião, os representantes do empresariado local elogiaram a condução da economia por parte do Governo do Distrito Federal (GDF) e o apoio dado durante o período mais crítico da pandemia. Outros tópicos abordados na conversa foram mudanças propostas para a Lei nº 6.468/2019, que criou o Desenvolve-DF e reformulou o Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF II), e a regularização de lotes em áreas de desenvolvimento econômico (ADEs).

O governador avaliou positivamente o encontro e reforçou a parceria entre GDF e setor produtivo. “Eles vieram trazer suas reivindicações e seu agradecimento pelo trabalho que já vem sendo feito. É um ambiente que sabemos da dificuldade, por conta da pandemia que fechou vários estabelecimentos, mas existe uma confiança muito grande no empresariado e na retomada do crescimento no DF”, afirmou Ibaneis.

O governador Ibaneis Rocha participou de reunião com representantes de pequenos e microempresários nesta segunda (21) | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do DF (Fampe-DF), Eudaldo Nunes de Oliveira, agradeceu ao governo pelo encontro. “Encaminhamos várias propostas para ajudar o micro e pequeno empresário do DF e fomos muito bem recebidos. Só temos a agradecer o GDF por tudo o que tem sido feito pela categoria”, avaliou.

 

Incentivador do encontro, o presidente do Lide-DF, Paulo Octávio, enalteceu o diálogo entre os setores em prol do desenvolvimento econômico local: “Mesmo nos momentos mais difíceis, a economia do DF não parou. A gestão do governador Ibaneis tem sido muito positiva. São os microempresários que geram os empregos que nós precisamos em todas as cidades. É assim que se faz um governo, é assim que se faz uma atuação entre iniciativa privada e governo”.

“Temos como meta atender todo o setor produtivo, e todas as reuniões que servem para sanar dúvidas e encurtar o caminho da resolução dos problemas sempre são positivas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesuíno Lemes. “Já temos uma determinação do governador Ibaneis para dar um andamento mais célere aos processos e, no atual governo, com a ajuda de todos, resolver os problemas, principalmente no âmbito das ADEs”.

Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 9 =

Solve : *
23 − 14 =