Administradores apresentam demandas da comunidade para Neoenergia, que prestou contas de R$ 106 milhões investidos em equipamentos mais modernos

Para otimizar o atendimento às cidades e melhorar os serviços prestados à população, a Neoenergia – empresa responsável pela distribuição de energia no Distrito Federal – se reuniu com representantes das 33 regiões administrativas. No encontro foram apresentados os investimentos feitos em melhorias do sistema de fornecimento de luz, assim como os canais adequados para solicitação de serviços.

Durante a reunião, representantes da Neoenergia expuseram ações da empresa aos administradores | Foto: Davi Pena/Ascom Taguatinga

A proximidade dos gestores regionais com a empresa é resultado de trabalho feito pela Secretaria de Governo (Segov). O secretário de Governo, José Humberto Pires, destaca que a iniciativa de aproximar os administradores regionais “simplifica a resolução de necessidades pontuais e imediatas”.

De acordo com o secretário executivo das Cidades, Valmir Lemos, o encontro foi promovido com o objetivo de orientar os administradores regionais sobre as mudanças em decorrência da transferência dos serviços prestados pela CEB para a Neoenergia. “Quando a energia cai, a população quer uma resposta, e muitas vezes as equipes das administrações se esforçam para tentar oferecer a resposta”, lembrou. “Solicitamos à Neonergia que conversasse com as administrações sobre o trabalho que está sendo feito, como a empresa está investindo no Distrito Federal, como a população pode alcançar os benefícios que almeja.”

Atendimento

No encontro, a Neonergia apresentou os investimentos feitos na rede de distribuição desde março deste ano, quando assumiu a gestão da distribuição de energia. Segundo a empresa, cerca de R$ 106 milhões foram empregados em equipamentos de automação e inteligência da rede de distribuição, de forma a melhorar o fornecimento de energia.

Com coordenação da Secretaria Executiva das Cidades, próximos encontros serão em grupos setorizados

Os técnicos da Neoenergia também apresentaram os canais de relacionamento com a população, fluxos de atendimento das demandas e o programa de eficiência energética. Ao término do encontro, o grupo conheceu o centro de operações integradas da empresa, responsável pelo monitoramento dos serviços prestados no fornecimento de energia no DF.

A gerente de relações institucionais da Neoenergia, Juliana Pimentel, destacou a importância da parceria com os administradores e pediu ajuda na “replicação de informações seguras para a população”.

Este foi o primeiro encontro de representantes da empresa com todas as administrações. Os próximos serão realizados em grupos setorizados, gerenciados pela Secretaria Executiva das Cidades e seus coordenadores regionais.

*Com informações da Secretaria de Governo

FONTE: AGENCIA BRASILIA.

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