Enquanto o artista Kobra pintava um mural com mais de 62 metros de altura, o chef Henrique Fogaça preparava 120 refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O artista Kobra e o chef Henrique Fogaça se uniram para fazer o bem: os dois realizaram uma ação social para ajudar mais de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade na capital paulista.

Juntando cultura e gentileza os famosos deram um dia de atenção às pessoas em situação de rua, em São Paulo, uma espécie de alerta sobre a fome no país. Deu super certo!

“Quando ele me ligou, dizendo que iria refazer o muro da Igreja do Calvária e fez o convite para que eu pudesse participar da ação servindo 120 pessoas em situação de vulnerabilidade, aceitei na hora”, disse o chef Henrique Fogaça.

Gastronomia e arte!

O almoço, preparado por Fogaça, no Salão Nobre da Igreja, tinha um público específico serviu os convidados considerados vulneráveis com um cardápio muito especial, de dar água na boca!

O jurado do Masterchef fez polenta com ragu de linguiça, moqueca de banana da terra com peixe branco, arroz, farofa com pimenta dedo de moça e brigadeiro com calda de chocolate.

O mural fala da fome

O novo mural inaugurado por Kobra tem 62,7 metros de altura por 7,6 metros de largura, e fala sobre a “fome”.

Ao todo, foram mais de 200 litros de tinta e 120 latas de spray. A finalização do mural, que atraiu vários fãs do artista, foi o que deu início ao evento pelo Instituto do pintor.

Instituto e Igreja

O Instituto Kobra atendeu 80 pessoas do projeto Cracolândia – Da Pedra para a Rocha, e 40 pessoas do projeto Fraternidade, O Caminho.

A ação social contou com a participação da igreja e do pastor Rica, religioso que trabalha há muito tempo com projetos sociais na região da Cracolândia.

“Convidamos o chef Henrique Fogaça e o pastor Rica. Ambos aceitaram participar imediatamente. Além de cozinhar, Fogaça conseguiu os alimentos para o almoço. O pastor Rica trouxe, além das 80 pessoas resgatadas pelo projeto, 15 pessoas do projeto que já estão em reinserção”, disse Kobra.

O Padre Norberto Donizetti Brocado, líder da Paróquia onde aconteceu o evento, disse que o mural feito pelo Instituto Kobra, vai de encontro com a Igreja!

“Abraçamos com ousadia e esperando a ideia. Creio que a arte do Eduardo Kobra pode gerar sempre mais solidariedade e fraternidade entre todas as pessoas”, explicou.

Durante a inauguração da arte na Páscoa, Norberto abençoou o mural e clamou para que as pessoas resgatassem a fraternidade.

“Solução para todos os problemas a gente não tem, mas iniciativas como essas, de pessoas que se empenham em prol de boas causas, podem amenizar os problemas de muitas pessoas”, disse Dom Rogério, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Durante o evento, Kobra (blusa amarela e chapéu) conversou com os visitantes. Foto: Reprodução/Agência Duetto.

Durante o evento, Kobra (blusa amarela e chapéu) conversou com os visitantes. Foto: Reprodução/Agência Duetto.

 

O novo mural pintado por Kobra fica na Igreja do Calvário, Pinheiro, SP. Foto: Reprodução/Drone Cyrillo.

O novo mural pintado por Kobra fica na Igreja do Calvário, Pinheiro, SP. Foto: Reprodução/Drone Cyrillo.

 

Fonte: Só notícia boa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui