George Lucas, criador da franquia, também relembrou o astro
Além de James Bond, Sean Connery também viveu um personagem bastante importante nos cinemas: Professor Henry Jones, o pai de Indiana Jones. Em decorrência da morte do ator, Harrison Ford, o protagonista da série de filmes, e George Lucas, o criador da saga, relembraram a experiência de terem trabalhado ao lado de Connery.
Em declaração enviada à Variety, Ford relembrou falou de momentos divertidos vividos entre eles, como quando levou o ator em sua garupa durante as gravações de Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), o terceiro longa da franquia.
Ele era meu pai… não na vida real, mas em Indiana Jones 3. Você não conhece a felicidade até que alguém te pague para levar Sean Connery para passear na garupa de uma moto russa, chacoalhando, em uma trilha tortuosa de uma montanha, enquanto assiste a ele se contorcer. Meu Deus, nós nos divertimos. Se ele está no céu, espero que tenham campos de golfe. Descanse em paz, querido amigo.
Já George Lucas escreveu uma declaração em homenagem a Sean Connery na qual enalteceu o astro. O cineasta disse que o ator deixou uma “marca indelével na história do cinema”, por causa de seu talento e energia.
O seu público ultrapassa gerações, cada um com seus papéis favoritos dele. Ele sempre terá um lugar especial no meu coração como pai de Indiana Jones. Com um ar de autoridade inteligente e senso de travessura cômica, apenas alguém como Sean Connery poderia transformar Indiana Jones em algo entre pesar ou alívio por meio de uma severa bronca paterna, ou um abraço alegre. Sou grato por ter tido a sorte de ter conhecido e trabalhado com ele. Meus pensamentos estão com a sua família.
Sean Connery ficou mundialmente famoso ao ser o primeiro ator a viver o agente James Bond nos cinemas, mas a sua carreira foi muito além de 007. Relembre aqui os sucessos do ator.
O ator morreu na madrugada de 30 para 31 de outubro de 2020, aos 90 anos, em sua casa nas Bahamas.
Por: Junim 10B