A pouco mais de seis meses das eleições, o governador Ibaneis Rocha (MDB) lidera todos os cenários na disputa ao Palácio do Buriti.

A pouco mais de seis meses das eleições, o governador Ibaneis Rocha (MDB) lidera todos os cenários na disputa ao Palácio do Buriti. Segundo pesquisa encomendada pela Record TV. Na menção espontânea, Ibaneis teve 12% das intenções de voto. O segundo colocado é o senador Reguffe (Podemos) com 3%. Flávia Arruda (PL) vem em seguida com 2%. Outros nomes somaram 3%. Brancos e nulos totalizaram 21%. O percentual de entrevistados que não sabe ou não respondeu foi de 59%.

Registro

A pesquisa foi realizada pelo Real Time Big Data, por telefone, com 1.500 entrevistados, entre os dias 18 e 19 de março. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número DF-01036/2022.


Vice mineiro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciará seu vice no evento de lançamento de sua campanha, no domingo, dia 27 de março. Bolsonaro afirmou que o vice será de Minas Gerais, nascido em Belo Horizonte. A dica se encaixa com a cidade natal do general do Exército, Braga Neto, que ocupa o Ministério da Defesa.


Em busca de um partido

A disputa pelo comando do PROS nacional refletiu na formação da nominata no DF. O grupo ligado ao ex-presidente, Eurípedes Júnior, está em busca de outros partidos para se filiarem. União Brasil e Podemos foram alguns dos partidos procurados.


Fora do União

O ex-deputado federal Alberto Fraga, deixou o União Brasil. O motivo foi a disputa interna entre ele e o grupo do ministro Anderson Torres. Fraga foi apadrinhado pelo governador Ronaldo Caiado e Manoel Arruda, nomeado presidente da sigla no DF, foi bancado pelo ministro Anderson Torres.

Composição

Segundo Fraga, ele teve a oportunidade de indicar os nomes para compor a executiva do partido no DF. Fraga não quis apresentar todos os nomes ligados a ele e preferiu conversar com Manoel, para que ele ajudasse a compor a direção do partido. Daí por diante as articulações tomaram outro rumo e Manoel foi confirmado no comando do partido.

Rumo a Câmara

Com a confirmação de Manoel Arruda no comando do União Brasil do DF, Fraga optou por se desfiliar do partido. Agora tem a missão de encontrar outra sigla para se candidatar à Câmara Federal. Provavelmente, deverá se filiar ao PL.


Eleição delas

O número de eleitoras no Distrito Federal, entre a eleição de 2018, e a eleição de 2022, aumentou em praticamente 5%. São mais de 50 mil eleitoras, aptas a votar em outubro. Fica a dica para os candidatos focarem em políticas públicas, reais, voltadas para as mulheres.


ENTREVISTA

Paulo Roque

Advogado e pré-candidato ao Senado

O advogado e pré-candidato ao Senado, Paulo Roque (NOVO), concedeu entrevista para a Coluna e falou sobre a decisão do STF em ameaçar bloquear o Telegram no Brasil.

Qual a sua opinião sobre o possível bloqueio do Telegram?

O Telegram não pode pensar que o Brasil é a casa da mãe Joana. Ele não cumpria nenhuma decisão judicial no país. Justificar que os e-mails da Justiça estavam indo para o contato errado é até uma ofensa. Os processos estavam na Justiça, todos tinham acesso.

Você julga que o ministro Alexandre de Moraes foi correto ao ameaçar o bloqueio e em seguida em dar mais tempo para o aplicativo?

A direção do Telegram só levou a sério as decisões da Justiça do Brasil quando foram ameaçados pelo bloqueio. Assim que deram retorno e solicitaram um novo prazo, o ministro concedeu, entendendo que eles passaram a agir de boa-fé. Então ele fez o correto. Restabeleceu a decisão da Justiça e resolveu o problema sem o bloqueio.

Com você avalia a decisão de um bloqueio total do aplicativo no país?

O bloqueio total penaliza os usuários que não tem nada a ver com isso. Penso que foi uma medida extremamente radical. Existem meios indiretos de se cumprir a ordem. Bastava estabelecer uma multa alta para ver se no outro dia eles não cumpririam. Estabelecesse uma multa de R$ 10 milhões por dia. Rapidamente o problema seria resolvido.


Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-lá na Coluna do Gianelli.

*Sandro Gianelli é consultor em marketing político, jornalista, colunista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli, de segunda a sexta, para o portal Conectado ao Poder e para o Jornal Alô Brasília e apresenta um programa de entrevistas, aos domingos, das 9h às 11h, na rádio Metrópoles – 104,1 FM.


fonte:conectado ao poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
24 ⁄ 3 =