São duas vagas de titular e duas de suplente

A Secretaria de Educação abriu inscrições para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que quiserem participar do processo seletivo para a eleição de representantes do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) no Distrito Federal. O prazo vai até as 13h do dia 11 de março.

O colegiado acompanha a aplicação dos recursos federais em programas do governo federal em andamento no DF, como verbas para o transporte escolar e o ensino médio em tempo integral | Foto: Mary Leal/Secretaria de Educação

Estão disponíveis duas vagas de titular e duas de suplente, para mandato de quatro anos. A função de conselheiro não é remunerada e é considerada de relevante interesse social. Ao todo, o CACS-Fundeb DF conta com 14 membros.

O colegiado é o responsável por acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos na conta dos programas do governo federal em andamento no DF, como verbas para o transporte escolar e o ensino médio em tempo integral, além das competências previstas na Lei n° 14.113, de 2020, que trata do Fundeb.

As OSCs são pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos. Para indicar representantes, devem estar em funcionamento no DF há pelo menos um ano; desenvolver atividades relacionadas à educação ou ao controle social dos gastos públicos; não serem beneficiárias de recursos fiscalizados pelo CACS-Fundeb ou serem contratadas pela Administração Pública com algum tipo de pagamento.

Inscrição

 

Para participar, as OSCs interessadas devem preencher os formulários abaixo, que compõem os Anexos I e II do edital, indicando seus representantes.

Ambos devem ser entregues na Secretaria de Educação pelo endereço eletrônico [email protected] ou pessoalmente, na sede da Secretaria de Educação, localizada no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco C, Lote 17, Edifício Phenícia, 14º andar.

Acesse aqui o Edital nº 11, que dispõe sobre o processo seletivo, e baixe os formulários:

– Anexo 1

– Anexo 2

Seleção

As OSCs inscritas no processo eletivo da escolha dos representantes no CACS-Fundeb serão convocadas para participar, no dia 16 de março, da Assembleia do Processo de Eleição. Na ocasião, serão escolhidos, por aclamação, os titulares e suplentes.

O resultado final será publicado na página da Secretaria de Educação no dia 18 de março.

Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 3 =

Solve : *
52 ⁄ 26 =