“Sô é possível ter acesso ao município com veículos OFF ROAD 4×4”

Cavalcante GO é um dos municípios goiano na Chapada dos Veadeiros e está sofrendo com as fortes chuvas que caem na região a cerca de 40 dias.
O acesso ao município está comprometido, pois está com vários atoleiros ao longo do caminho. O trajeto é possível apenas com veículos 4×4.
O município está enfrentando desabastecimento e pensando nisso alguns jipeiros de Brasília, encabeçados pelo JIPE CLUBE DE BRASÍLIA, farão uma expedição ao município e levarão as doações.
Quem quiser doar para essa ação, é só levar os donativos para a Torre de TV de Brasília no dia 06/01/22 a partir de 20 horas.

Estradas desmoronaram em vários pontos. O acesso só é possível com veículos OFF ROAD 4×4. Foto: divulgação.

A Prefeitura de Cavalcante, informou que o município está ilhado e sem acesso pela rodovia. O temporal também abriu uma cratera na GO-118. Devido ao desabamento, os motoristas precisam fazer um desvio de 300km.
A estrada Serra do Vão em Cavalcante também foi interditada, pois as rotas alternativas são consideradas inviáveis para tráfego e também representam perigo. O Prefeito Vilmar Kalunga (PSB), decretou situação de calamidade pública.

Muitas casas estão submersas e em alguns casos o acesso só é possível por barcos. Foto: divulgação.

“Hoje estamos com mais de 600 famílias isoladas no município. O governador esteve na cidade, ofereceu ajuda, equipes dos bombeiros chegaram para fazer resgate das pessoas, além de barcos que vão ajudar na entrega de alimentos, porque o pessoal está sem saída, estamos praticamente isolados”, explicou o prefeito.

Para maiores informações sobre a ação:

61 99301-1556 – Carlos Eduardo (presidente do Jipe Clube Brasília) ou

61 99218-8756 – Otamir Júnior

 

Por: Junim 10B – NA TRILHA CERTA.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 1 =

Solve : *
17 × 14 =