Não poderia deixar de ser ‘Ela’, Fernanda Montenegro, uma das maiores atrizes brasileiras do nosso tempo, a mais admirada do Brasil, e mais representativa neste dia das mulheres.

Imagem de capa para Mulher mais admirada do Brasil é Fernanda Montenegro. Confira o Top 5
A atriz Fernanda Montenegro de 92 anos foi a escolhida como a mais admirada em pesquisa do Instituto Qualibest Foto: Leo Martins/Globo

Não poderia deixar de ser ‘Ela’, Fernanda Montenegro, uma das maiores atrizes brasileiras do nosso tempo, a mais admirada do Brasil, e mais representativa neste dia das mulheres.

Aos 92 anos, ela foi eleita pela terceira vez consecutiva, a mulher mais admirada do Brasil.

Na sequência, no top 5, estão os nomes como da cantora Anitta, de 28 anos, da atriz Taís Araujo, 43 anos, da apresentadora Ana Maria Braga, com 72, e da ex-presidente Dilma Rousseff, com 74.

Pesquisa

A pesquisa feita pelo Instituto Qualibest e divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ouviu 1.115 pessoas de todo o Brasil entre os dias 18 e 27 de fevereiro deste ano.

Em 2013, Fernanda levou o troféu de melhor atriz na 41ª edição do Emmy Internacional por sua atuação em Doce de Mãe, especial de fim de ano da Globo.

Fernanda continua sendo reconhecida para além do cinema e da dramaturgia brasileira. Até hoje a única latinoamericana indicada ao Oscar, por seu trabalho em “Central do Brasil”,

Em novembro do ano passado foi eleita para a cadeira 17 na Academia Brasileira de Letras. Nas redes sociais, ela celebrou a conquista e reconhecimento.

O resultado, disse em nota a diretora geral do Instituto Qualibest, Daniela Malouf, traz uma visão interessante sobre a diversidade entre as brasileiras mais admiradas.

“São perfis distintos em termos de profissões, estilos musicais, faixa etária e representatividade”.

 

 

Com informações da Forbes e Isto É

Espalhe notícia boa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − 2 =

Solve : *
28 − 23 =