A peça pesa 600 quilos e foi encontrada por um morador de São Mateus do Sul

Um pedaço de um foguete da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, foi encontrado por moradores de São Mateus do Sul, no Paraná, na última quinta-feira (16).

De acordo com informações da Tilt, uma equipe de astrônomos da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) analisou a peça e concluiu que se trata de uma parte do foguete Falcon 9, que foi lançado em 19 de dezembro de 2021 nos EUA e teve sua reentrada na atmosfera da Terra no dia 8 de março.

A queda e a desintegração do objeto provocou um rastro no céu, que pôde ser observado no sul do Brasil, principalmente Paraná e Santa Catarina.

A peça pesa 600 quilos e apresenta cerca de 4 metros de comprimento e 6 metros de diâmetro. Ela foi encontrada pelo agricultor João Ricardo Pacheco, que afirma que não tocou no detrito e está à espera das análises das autoridades.

Confira logo abaixo um vídeo do site local Portal RDX, que mostra o pedaço do foguete.

Ainda é preciso de uma confirmação oficial de que realmente se trata de uma peça do Falcon 9. Se isso acontecer, a empresa americana deve recolher o objeto e cobrir possíveis prejuízos que possa ter causado.

De: Redação / Fonte: Jovemnerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − quatro =

Solve : *
23 − 7 =