Nos últimos anos, a comunicação passou a ser convergente, onde os meios de comunicação passaram a ser complementares. Um exemplo perfeito disso é o surgimento dos podcasts.

O empresário e CEO do PodPah, um dos podcasts mais famosos do Brasil, Victor Assis, afirmou que a tendência é que a maioria dos meios de comunicação também passem a ter o formato 360°.

“O podcast não é só mais áudio. A gente tem o artifício das transmissões no YouTube, como também produz conteúdo especialmente para as redes sociais do PodPah. Isso quer dizer que estamos presentes em, pelo menos, três plataformas distintas.”

Victor também pontua que não acha que um meio prejudique o outro, pelo contrário, eles devem ser complementares.

“A ideia é que a comunicação seja feita realmente em vários lugares, para que cada grupo consuma da forma que for melhor para ele. Não quer dizer que agora que temos os podcasts a televisão vai acabar, não é isso. Mas, a comunicação como um todo realmente se transforma.”

Os podcasts se tornaram ainda mais famosos nos últimos anos. O PodPah é um exemplo disso. “Nós temos uma maneira muito única de conexão com o nosso público. Desde a apresentação, aos convidados, tudo é muito conectado para que consigamos sempre entregar o esperado”, finalizou.
“No PodPah qual a nossa missão desde o dia da criação do projeto, sabemos o público que queremos atingir e quais os pilares de conteúdos e de negócios que temos para crescer”, afirma.
A dica também serve para os novos podcasts: saber a missão. Entreter, noticiar ou seja qualquer outra vertente, o posicionamento sobre a missão precisa estar claro desde o início.

De: Redação / Fonte: Abcdacomunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 5 =

Solve : *
24 × 18 =