A professora do ensino fundamental Turquesa LeJeune Parker em entrevista a ABC. Este ano ela arredou mais de meio milhão de reais em mantimentos para alunos carentes

Um verdadeiro mutirão contra a fome foi organizado por uma professora do ensino fundamental que não queria ver seus alunos passarem fome no Natal.

Turquesa LeJeune Parker é professora na Lakewood Elementary School em Durham, na Carolina do Norte, EUA, e todos os anos faz uma campanha para levantar fundos para alunos carentes. E agora em 2021 ela bateu o recorde de todas as campanhas.

Turquesa arrecadou 106 mil dólares, pouco mais de meio milhão de reais. “Incrível, sem palavras. Isso me deixa sem palavras”, disse Parker à ABC7 . “Eu chorei um pouco hoje. Choro um pouco todos os dias.”

Ajuda para muita gente

Parker e seu pequeno exército de voluntários compraram mantimentos não perecíveis para mais de 5.100 alunos de mais de 12 escolas públicas de Durham, cujas famílias poderiam passar fome durante as festas.

“Duas semanas é muito tempo para ficar fora da escola sem almoçar ou tomar café da manhã. São três refeições. As crianças comem muito. A comida é cara”, disse Parker.

Das 12 escolas onde os alunos estão recebendo carregamentos de mantimentos para o feriado, 98% delas recebem merenda escolar gratuita ou com valor reduzido. Para muitos, as escolas fornecem suas únicas refeições.

“Em 2018, quando fizemos 7 mil dólares pela primeira vez, alimentamos toda a escola”, disse Parker.

Este ano, havia até comida sobrando para o pessoal que trabalha nos colégios, incluindo motoristas de ônibus e funcionários do refeitório.

Com atitude e boa vontade é possível melhorar a vida de muita gente. É preciso começar…

Fonte: Sonoticiaboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × um =

Solve : *
24 × 2 =