Através do aplicativo via Android ou iOS, os internautas poderão interagir com 330 bibliotecas municipais

Olha que legal, pessoal! O Governo do Estado de SP lançou a biblioteca digital gratuita BibliON. O acervo conta com mais de 15 mil títulos, além de clubes de leituras e atividades culturais. O objetivo é ampliar e tornar a cultura e a leitura mais acessíveis à população.

Através do aplicativo via Android ou iOS, os internautas poderão interagir com 330 bibliotecas municipais que integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), localizadas em 240 cidades no estado.

Vocês encontrarão um acervo dos mais variados gêneros e idiomas, no formato de livros digitais e audiolivros.

Estímulo à leitura

Em nota publicada à imprensa, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, destaca que a biblioteca digital aumentará a ampliação do acesso e o estímulo ao hábito da leitura.

“A BibliON será um poderoso instrumento para que o Brasil se torne um país de leitores”.

Além de livros, o projeto contará com clubes de leitura, podcasts, seminários, capacitações e oficinas. Terá também outras atividades culturais e de formação, para ampliar o seu uso e fomentar as interações do público, tanto com ela, quanto com as bibliotecas físicas.

Como acessar

O usuário pode fazer empréstimo de até duas obras simultâneas, por 15 dias. Para utilizar o serviço gratuito, basta que os interessados acessem o site da BibliON ou o aplicativo BibliON (disponível para Android e iOS), e realizem um cadastro.

Acervo dos mais variados gêneros e idiomas, no formato de livros digitais e audiolivros. Foto: divulgação

Acervo dos mais variados gêneros e idiomas, no formato de livros digitais e audiolivros. Foto: divulgação

De: Redação / Fonte: Sonoticiaboa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + 8 =

Solve : *
12 × 26 =