Navegador clássico foi lançado em 1995

Microsoft encerrou, nesta quarta-feira (15), o suporte ao clássico navegador Internet Explorer, dando fim a uma era que durou 27 anos.

A partir de hoje, o foco total da empresa será o Microsoft Edge, já sendo o principal das novas versões do Windows nos últimos anos.

A data de encerramento já estava confirmada desde maio de 2021, quando San Lyndersay, gerente do programa Edge, deu a seguinte declaração:

“Não conseguimos agradecer o suficiente pelo apoio ao Internet Explorer ao longo dos anos. Muitas pessoas e organizações ao redor do mundo dependiam do Internet Explorer para fornecer suporte enquanto aprenderam, cresceram e conduziram seus negócios de forma online. O futuro do IE no Windows 10 está no Microsoft Edge.”

Internet Explorer foi lançado em 19 de agosto de 1995 para o Windows 95 e seguiu tendo atualizações até 2016, com a Microsoft passando a focar no Edge.

O navegador chegou a alcançar 95% de fatia do mercado entre 2002 e 2003. No entanto, após o lançamento do Firefox e do Google Chrome, passou a ter a popularidade dividida entre os usuários.

O encerramento do Internet Explorer não afeta as versões que são usadas em dispositivos que não passam por atualizações, como máquinas de ressonância magnética e sistemas de controle de tráfego aéreo.

Para quem ainda usava o antigo navegador, a Microsoft disponibiliza uma página para realizar a troca pelo Microsoft Edge, oferecendo uma experiência mais rápida e moderna, segundo a empresa.

Além disso, a companhia promete uma transição segura para os usuários, migrando senhas, histórico e demais informações para o navegador mais recente.

De: Redação / Fonte: Jovemnerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui