Experimento será feito nas próximas semanas no Chile, Costa Rica e Peru

Variety divulgou detalhes sobre o teste da Netflix para taxar usuários que dividem a conta com outras pessoas. Se as informações do site estiverem corretas, a medida é mais leve do que o previsto.

O site afirma que os testes serão colocados totalmente em prática nas próximas semanas nos países Chile, Costa Rica e Peru. A ideia é permitir que usuários dos planos Standard e Premium adicionem até duas contas de pessoas com as quais não moram. Por outro lado, usuários de todos os planos receberão a opção de transferir suas informações de perfil para uma nova conta da Netflix, ou para a chamada “Subconta extra”, exatamente a que a empresa pretende taxar.

Como vai funcionar a taxa extra da Netflix?

No entanto, as regras para taxar as “subcontas” parecem mais leves do que o previsto. A ideia é que a plataforma identifique (via IP e IDs dos dispositivos) quando um novo usuário acessa a conta da Netflix. Neste momento, o titular vai receber uma notificação para autorizar ou não o novo acesso.

Caso autorize (algo que só será feito na primeira vez), tal perfil terá acesso à conta e ao perfil próprio, sem nenhuma cobrança extra. No entanto, caso o titular queira, tal dispositivo pode ser categorizado como uma “subconta”, que vai gerar a cobrança a mais.

Com esse modelo, de acordo com a Variety, os assinantes ainda poderão fornecer suas senhas para amigos e familiares em outras residências, precisando apenas autorizar os acessos no primeiro login. Também não serão afetados usuários que acessam a Netflix em outros locais por conta de viagens, por exemplo. Nestes momentos, bastará reconhecer o acesso em um novo local.

O site afirma que a ideia da Netflix é fazer com que usuários que utilizam senhas de pessoas não tão próximas criem suas próprias contas ou subcontas, ao invés de pedir que o acesso senha reconhecido, gerando uma receita a mais de usuários que não existe atualmente.

Variety também especula que, futuramente, a plataforma pode diminuir a quantidade de telas simultâneas em cada plano, o que obrigaria alguns usuários a criar uma conta própria, ao invés de utilizar a senha de alguém conhecido.

De: Redação / Fonte: Jovemnerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 3 =

Solve : *
30 − 27 =