Takane Nascimento assumiu a liderança do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) com a audaciosa missão de promover um “upgrade” em sua gestão.

Em uma avaliação recente, Nascimento compartilhou os pontos-chave desse período de mudanças.

Eu não vou dizer que é uma nova roupagem, mas é uma gestão diferenciada aqui no departamento de trânsito”, afirmou Takane. Ele destacou sua ênfase em proporcionar uma visão renovada, priorizando a valorização dos servidores públicos como ponto central de sua administração. “É que a gente fala em valorizar o servidor público, vai minha visão, qual a minha intenção? Não necessariamente você produzir um salário a mais para esse servidor, não é isso. Acho que o servidor, ele precisa de um local melhor de trabalho. Ele precisa de uma ferramenta melhor de trabalho que ele vai poder produzir, ele vai estar incentivado e isso vai refletir lá na ponta para as pessoas que necessitam dos nossos serviços para o cidadão de uma forma geral”, avaliou.

Segundo ele, durante esses meses, medidas inovadoras foram implementadas para alcançar esse objetivo. Takane enfatiza a importância de promover um bom desenvolvimento do trânsito da capital, que é referência para todo país. “Quando nós chegamos aqui, encontramos algumas situações que já eram postas e já estamos conseguindo modificar como as faixas de pedestres, a sinalização horizontal e vertical de um modo geral. Quando nós chegamos aqui, tinha uma empresa que ela tinha ganhado a licitação. Só que ela não estava produzindo a contento. Ela não estava na realidade, executando as suas atividades”.

Por fim, celebrou os avanços na resolução dos desafios enfrentados pela ouvidoria da instituição. “Nós tínhamos aproximadamente 800 reclamações sem retorno e sem resolutividade. A situação da nossa ouvidoria estava praticamente fechada, porque ela não estava dando retorno, ela não estava tendo credibilidade que o cidadão gostaria que ela tivesse, fizemos alguns remanejamentos, demos uma condição melhor de tratativas de trabalho para os servidores que estão lotados na ouvidoria. Hoje nossa ouvidoria é referência dentro do Distrito Federal”, finaliza Takane.

Fonte: Conectado ao poder.

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