Medida acontece após aplicativo não atender demanda judicial

O aplicativo de mensagens Telegram foi retirado do ar em todo o Brasil. Usuários relatam que o app caiu na noite de ontem (26) e segue instável até o momento de publicação desta matéria.

Enquanto algumas pessoas chegaram a receber mensagens e notificações no período, outras veem apenas a mensagem “conectando…” na versão para celular, e a versão para desktop está com uma tela branca.

De acordo com a Polícia Federal, a empresa não cumpriu uma determinação judicial para entregar dados de grupos extremistas, que estariam praticando discurso de ódio dentro da plataforma. Além de ficar fora do ar, o aplicativo também foi multado em R$ 1 milhão por dia, até a entrega completa das informações.

Segundo a PF, o Telegram chegou a entregar alguns documentos na última sexta-feira (21), porém eles não atendem 100% a determinação, por não revelar dados dos integrantes de tais grupos.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que tal bloqueio acontece no Brasil. Em março de 2022, a empresa foi bloqueada pela PF, novamente por questões ligadas a grupos de ódio dentro da plataforma de mensagens. Na época, o fundador se desculpou pelo ocorrido, alegando uma “falha de comunicação”, e o aplicativo voltou a funcionar alguns dias depois.

Fonte: Jovemnerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui