30 anos após o lançamento, a sequência de Um Príncipe em Nova York chegará ao público mundial no ano que vem por meio do Amazon Prime Video.
A sinopse divulgada revela que “situado no luxuoso e país real de Zamunda, o recém coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e seu confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam em uma nova aventura hilária que os levará ao redor do mundo: de sua grande nação Africana ao Queens, bairro de Nova York – onde tudo começou!”
A sequência, intitulada Um Príncipe em Nova York 2 é dirigida por Craig Brewer com roteiro de Kenya Barris, Barry W. Blaustein e David Sheffield. Eddie Murphy, além de estrelar a segunda parte do clássico, ainda entra como produtor do projeto. Outros nomes no elenco são Arsenio Hall, Jermaine Fowler, Leslie Jones, Tracy Morgan, KiKi Layne, Shari Headley, Wesley Snipes, James Earl Jones, John Amos, Teyana Taylor, Vanessa Bell Calloway, Paul Bates, Nomzamo Mbatha e Bella Murphy.
Um Príncipe em Nova York foi lançado em 1988, dirigido por John Landis e distribuído pela Paramount Pictures. O filme foi um sucesso instantâneo de bilheteria, tanto nos Estados Unidos quanto no resto do mundo. Ao todo, a receita global do longa foi de US$ 380 milhões, dando um lucro enorme para um orçamento de US$ 36 milhões.
A recepção da crítica especializada foi mista. Atualmente, Um Príncipe em Nova York possui 67% de aprovação no Rotten Tomatoes com base em 42 publicações de críticos de cinema. O filme também chegou a ser indicado a duas categorias no Oscar 1989, a de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem de Rick Baker, ambas infelizmente acabaram perdendo as estatuetas para Ligações Perigosas e Beetlejuice, respectivamente.
O primeiro filme segue Akeem (Eddie Murphy), um príncipe herdeiro de Zamunda, na África, que se rebela contra o casamento arranjando por seu pai, o rei Jaffe Joffer (James Earl Jones). O Rei acaba concordando que o filho viaje por 40 dias. Assim, Akeem vai para Nova York, passando-se por um pobre estudante para encontrar uma noiva que nutra sentimentos verdadeiros por ele, e não puro interesse por suas condições na realeza.
Akeem consegue um emprego numa lanchonete, onde se sente imediatamente atraído por Lisa (Shari Hadley), a filha do seu patrão. Cleo McDowell (John Amos), que é interesseiro e disposto a atrapalhar o romance, quer um “bom partido” para a filha, mas não faz a menor ideia de qual é a verdadeira identidade de seu funcionário. Ao mesmo tempo, Semmi (Arsenio Hall), melhor amigo de Akeem e acompanhante de viagem, não gosta de se passar por pobre, fazendo altos gastos e tomando atitudes que podem revelar a identidade de Akeem.
A estreia de Um Príncipe em Nova York 2 acontece no Amazon Prime Video no dia 5 de março de 2021. O primeiro filme pode ser assistido na Netflix ou Telecine Play.
Fonte: CanalTech