Fundador da OpenSea afirma que se trata de phishing, mas clientes negam

Usuários da OpenSea, plataforma que se autointitula o maior marketplace de NFTs, afirmam ter sido roubados no último final de semana. As vítimas afirmam que seus tokens foram furtados após suas carteiras serem comprometidas.

Escolhida como palavra do ano de 2021 pelo dicionário Collins, NFT é a abreviação de “non-fungible token” (token não-fungível, em tradução livre), selo criptográfico que representa algo único que pode ser utilizado como prova de origem e autenticidade. Os clientes do OpenSea afirmam que alguns de seus itens simplesmente sumiram após a ação de um hacker.

Cofundador da plataforma, Devin Finzer foi às redes sociais dizer que o site é seguro e afirma que os afetados foram vítimas de phishing – “pescaria” em tradução literal, esse é o nome da tática em que pessoas são enganadas por golpistas para compartilhar dados confidenciais como senhas.

 

“Até onde podemos dizer, esse é um ataque phishing. Não acreditamos que esteja conectado ao site da OpenSea. Aparentemente, até agora 32 pessoas assinaram um código malicioso do agressor e algumas de suas NFTs foram roubadas.”

Algumas das vítimas contestam a teoria de phishing, afirmando que não abriram nenhum e-mail. O grupo afirma que só tinha em comum o fato de ter migrado as coleções para um novo contrato implementado pelo próprio OpenSea em 18 de fevereiro, poucos dias antes do ataque.

Diretor técnico do OpenSea, Nadav Hollander afirmou que todos os afetados de fato assinaram algo, mas sem relação com a plataforma. Segundo ele, 32 usuários tiveram suas NFTs roubadas em um “período de tempo relativamente curto”, o que sugere um ataque focado ao invés de um problema no sistema. Ele ainda afirmou que “apesar de parecer que o ataque foi feito de fora do Open Sea”, eles estão “ativamente ajudando os afetados e discutindo maneiras de providenciar assistência adicional”.

Fonte: Jovemnerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 1 =

Solve : *
28 ⁄ 14 =