Audiência digital, no entanto, segue bem abaixo da televisão

Segundo um estudo inédito da Kantar Ibope MediaYouTube é a plataforma de streaming de vídeo mais assistida no Brasil, seguida pela NetflixGloboplayPrime VideoTwitch e Disney+.

HBO MaxApple TV+ e o Star+, três dos principais serviços disponíveis no país, não apareceram no ranking. Além disso, a pesquisa não revelou qual a porcentagem exata de consumo de cada plataforma e não separou os pagos e gratuitos. Os números são do primeiro trimestre de 2022.

Os principais motivos para assinar algum streaming foram preços, amplo catálogo de novos conteúdos, bom funcionamento, lista de séries e filmes antigos e facilidade em navegar.

Apesar da grande quantidade de streaming atualmente, o setor representa apenas 21% do tempo de consumo dos brasileiros, enquanto a TV aberta e por assinatura dominam com 79%.

De acordo com a pesquisa, 205.876.165 pessoas no país assistiram a emissoras de televisão e o consumo médio foi de 5 horas e 37 minutos.

Entre os principais conteúdos para TV estão programas jornalísticos (25%), novelas (18%) e esportes (11%).

Em relação à faixa etária, 51% do público de TV tem 50 anos ou mais, já o streaming é dominado pelas pessoas de 18 a 49 anos (65%).

De: Redação / Fonte: Jovemnerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + 12 =

Solve : *
50 ⁄ 25 =