Diversos serviços podem ser solicitados por meio da plataforma de autoatendimento

Os usuários do aplicativo de autoatendimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) já podem contar com duas novas funcionalidades. Agora, também é possível acessar a Declaração de Situação de Débitos e links úteis, como o Código de Defesa do Consumidor, FAQ e a Resolução Adasa 14/11, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do Distrito Federal.

Serviços da companhia oferecidos por meio virtual são ampliados | Foto: Arquivo/Agência Brasília

Aplicativo tem mais de 70 mil usuários no sistema Android e 22 mil no iOS

Por meio do aplicativo, já estavam disponíveis serviços como consulta de segunda via de conta, histórico de consumo e simulação de tarifa. O app oferece ainda revisão de conta, alteração de titularidade e vencimento e autoleitura de hidrômetro, bem como possibilidade de informar vazamento de hidrômetro, solicitar desobstrução de esgoto e acompanhar os atendimentos.

Avisos de falta d’água, dados da qualidade da água no Lago Paranoá e a possibilidade de informar vazamento de água ou esgoto na rua são outras opções disponíveis. São mais de 70 mil usuários ativos no sistema Android e 22 mil no sistema iOS, da Apple. Somente na última semana, cerca de 1,2 mil novos usuários baixaram o aplicativo. Nos últimos seis meses, o uso cresceu 21% em relação aos seis meses anteriores.

Acesse este link para baixar o aplicativo no sistema Android.

Para baixar no sistema iOS, clique aqui.

*Com informações da Caesb

Agência Brasília

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