A Inédita ‘Now and Then’ Começou como uma Demo de John Lennon e Ganhou Nova Forma com a Inteligência Artificial

Os Beatles encerram uma lendária jornada com uma música inédita, mesmo após 53 anos desde o término do grupo. Estamos falando de “Now and Then”, uma canção que nos leva de volta aos quatro jovens de Liverpool em sua última gravação juntos.

Peter Jackson confirma sua intenção de criar outro filme relacionado aos Beatles Peter Jackson elogia Get Back: “O material mais incrível e íntimo já registrado dos Beatles”

Originalmente concebida como uma demo por John Lennon em 1979, a música ficou adormecida até ser resgatada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em 1994 para o projeto Anthology. Naquela época, no entanto, a dificuldade de separar a voz de John de seu piano na mesma gravação tornou impossível o lançamento da faixa, até o ano de 2022, quando Peter Jackson e a inteligência artificial entraram em cena para resolver o problema.

Com a ajuda de um software utilizado pelo cineasta no documentário “The Beatles: Get Back,” Paul e Ringo (George Harrison, que nos deixou em 2001) finalmente conseguiram concluir “Now and Then” ao isolar a voz de John. As icônicas guitarras gravadas por George Harrison em 1994 foram preservadas.

De todas as maneiras, esta é a derradeira canção de uma das partes mais cruciais da cultura popular em todos os tempos.

De: Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui