Instituto Reciclando o Futuro abre 100 vagas para atividade que ocorre no sábado (28) em Arniqueiras

Após capacitar quase 200 mulheres para o mercado de trabalho em duas edições, o Mulheres Empreendedoras volta com mais 100 vagas gratuitas. O projeto ocorre na manhã sábado (28) em Arniqueiras. A iniciativa é voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade social, maiores de 17 anos, que queiram se desenvolver profissionalmente com técnicas de venda.

As inscrições gratuitas devem ser feitas até terça-feira (24) pelo portal do Reciclando o Futuro. Nas edições anteriores, as vagas acabaram rapidamente, uma vez que obedece a ordem de acesso e o limite de inscrições.

Logo após a capacitação, as participantes receberão um mostruário com dezenas de semijoias, com meta de venda de R$ 500. “É delas. A ideia é que, após o curso, já comecem o próprio negócio”, explica Renata d’Aguiar, a idealizadora do Instituto Reciclando o Futuro, responsável pela ação.

Como contrapartida e para incentivar que continuem empreendendo, ao final das vendas, elas devolvem 50% do custo do produto e pegam outro kit. “Esse valor de retorno é apenas para que elas entendam que precisam investir para lucrar. Firmamos uma parceria com empresa do ramo com o objetivo de fomentar esse trabalho”, detalha a responsável pelo projeto.
Uma das participantes do primeiro curso é Silvania Dias de Andrade, de 39 anos. Terceirizada como auxiliar de serviços gerais na Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) há oito anos, ela sempre teve espírito empreendedor e já está no quarto kit de semijoias. “Tem me ajudado muito. É uma renda extra que chegou na melhor hora. Além disso, a capacitação me levou a participar de outras qualificações. Quero sempre aprender para melhor empreender”, conta a candanga.

Curso Mulheres Empreendedoras
Inscrições: até terça-feira (24).
Horário: de 9 às 12 horas
Local: Centro Social Formar (Setor Habitacional Arniqueiras –Conjunto 5, Chácara 103)
Inscrições: www.reciclandoofuturo.com.br

 

REDAÇÃO: FEDERAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + treze =

Solve : *
30 − 18 =