Governador Ibaneis Rocha compôs a mesa de honra do evento ao lado de autoridades dos Três Poderes

O governador Ibaneis Rocha esteve presente, na noite desta terça-feira (15), na posse da nova diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos demais conselheiros para o triênio 2022/2025. A solenidade, em Brasília, teve a presença de autoridades dos Três Poderes.

Governador Ibaneis Rocha na mesa de honra do evento: solenidade teve a presença de autoridades dos Três Poderes | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Ex-presidente da seccional da Ordem no Distrito Federal entre 2013 e 2015, Ibaneis compôs a mesa de honra do evento. Com ele, estavam o novo presidente da OAB nacional, Alberto Simonetti; o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, entre outros.

Ampliação do acesso à Justiça

Em seu discurso, Simonetti mencionou o governador do DF e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco – dois advogados de formação –, como “homens comprometidos com a classe”.  E falou sobre os desafios de sua gestão.

Ex-presidente da seccional da Ordem no Distrito Federal entre 2013 e 2015, Ibaneis Rocha foi mencionado pelo novo presidente da OAB nacional em seu discurso

“Presidir a OAB passou a ser a missão da minha vida. Vamos defender a advocacia do arbítrio, venha de onde ele vier. E trabalhar pela ampliação do acesso à Justiça, da defesa de uma sociedade justa e fraterna e do respeito aos valores constitucionais”, pontuou.

Além dele, integram o novo comando da OAB Nacional os juristas Rafael Horn (vice-presidente), Sayuri Otoni (secretária- geral), Milena Gama (secretária-geral adjunta) e Leonardo Campos (diretor-tesoureiro).

Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 5 =

Solve : *
30 − 1 =