Mostra gratuita na CAIXA Cultural apresenta obras de artistas do Brasil, França, Tunísia, Congo e EUA até 20 de julho

A CAIXA Cultural Brasília recebe até 20 de julho de 2025 a exposição Frequências Urbanas – uma voz única no diálogo coletivo, que conecta artistas de diferentes partes do mundo por meio da linguagem da arte urbana. A entrada é gratuita e a mostra conta com recursos de acessibilidade, como audiodescrição para todas as obras.

A exposição marca o retorno da CAIXA ao universo da street art após dez anos da memorável ‘Street Art – Um Panorama Urbano’. Desta vez, artistas de cinco países – Brasil, França, Congo, Tunísia e Estados Unidos – se reúnem para apresentar uma nova perspectiva sobre identidade, ancestralidade, resistência, desigualdade social e mudanças climáticas.

Sob curadoria do artista francês RERO, a mostra celebra a diversidade e a multiplicidade da arte urbana como movimento global e dinâmico. “A exposição Frequências Urbanas se posiciona como uma encruzilhada vibrante na qual artistas de diversas origens e com múltiplas raízes se encontram para celebrar a essência da arte urbana”, explica o curador.

Segundo RERO, embora estejam ancorados em seus territórios de origem, os artistas dialogam com movimentos internacionais, promovendo reflexões urgentes e atuais. A proposta é criar pontes entre culturas locais e tendências contemporâneas por meio de obras que expressam esperança, resistência e pertencimento, promovendo um rico intercâmbio artístico.

Serviço:
📍 Exposição Frequências Urbanas
📅 24 de abril a 20 de julho de 2025
🕘 De terça a domingo, das 9h às 21h
📌 CAIXA Cultural Brasília – Setor Bancário Sul Q. 4, Lotes 3/4 – Asa Sul
🎟️ Entrada gratuita
Audiodescrição disponível para todas as obras
👨‍👩‍👧‍👦 Classificação indicativa: Livre

A exposição é indicada para todos os públicos e propõe uma experiência sensorial e reflexiva, aproximando os visitantes do universo da arte urbana e sua potência como ferramenta de transformação social e expressão cultural.

De: Redação / Fonte: Brasiliadeboa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui