Doodle relembra trajetória de superação e descobertas fundamentais do cientista

O próximo sábado, 8 de janeiro, é conhecido como dia de nascimento de Stephen Hawking, e como o cientista nasceu em 1942 a data também marcaria os 80 anos de sua existência caso estivesse vivo. Para marcar a ocasião, o Google inaugurou nesta sexta-feira (7) um novo Doodle que também funciona como animação – incluindo uma narração com a voz computadorizada tornada célebre por Hawking.

Com dois minutos e meio, a produção reconta parte da trajetória e trabalho do físico, desde a descoberta de sua doença neurodegenerativa aos 21 anos até suas pesquisas com buracos negros. “Eu passei minha vida viajando pelo universo dentro da minha mente” diz a voz no vídeo, que ainda comenta sobre como a imperfeição é a grande beleza do universo. Confira a animação na íntegra acima.

Em comunicado à imprensa, os filhos Lucy, Robert e Tim Hawking comentam o vídeo agradecendo a todos que se juntaram na celebração da “vida e legado extraordinário” deixado pelo pai.

“Nós também acreditamos que ele teria achado importante mostrar que ele nunca deixou os desafios de sua condição física limitar o poder de sua expressão ou sua determinação em impactar o mundo em que vivia”, escrevem na divulgação; “Esperamos que seu exemplo ofereça inspiração e esperança global a todos aqueles que enfrentam grandes desafios neste momento difícil”.

Fonte: B9

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove + sete =

Solve : *
19 + 14 =