Eletrocentro adquirido pela Caesb possibilita mudanças e local e aproveitamento em diferentes obras | Foto: Divulgação/Caesb

A Caesb possui um galpão da oficina mecânica que, ao longo dos anos, adquiriu equipamentos como tornos, furadeiras e fornos industriais que não estavam previstos no projeto inicial para esta oficina. Com isso, a carga de energia previamente concebida no projeto aumentou muito, e foi necessária uma nova subestação para suprir a demanda.

 

Além da redução nos custos das obras civis, o uso do Eletrocentro reduz o tempo de montagem, comissionamento – que consiste em testar e garantir que os itens do equipamento irão operar de forma correta – e startup de obras, possibilita mudanças de local e aproveitamento em outras obras e pode ter a carga aumentada caso seja necessário.

Os servidores da Gerência de Obras e Manutenção de Próprios da Caesb Ginúbio Ferreira e Viviane Vidal foram os responsáveis pelo projeto do Eletrocentro. “A gente fez um projeto básico, e a empresa contratada elaborou um projeto executivo. Nós analisamos e aprovamos. Com o Eletrocentro já fabricado,  Viviane foi à fábrica para inspecionar e aprovar o equipamento para, em seguida, liberar o transporte até Brasília”, relata Ginúbio. “Esse foi o primeiro Eletrocentro adquirido pela Caesb”, reforça Viviane. “Estamos muito empolgados e esperamos resultados excelentes.”

Fonte: Agencia Brasilia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui