Pesquisa realizada pelo Instituto Iveritas, contratada pela Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), divulgada nesta manhã de terça-feira (19), aponta que no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (PMDB), aumenta a vantagem para 41% de intenções de votos do eleitorado.

O levantamento também aponta que o ex-governador José Roberto Arruda (PL), aparece com apenas 20,6%. No entanto, o discurso feito por Arruda, durante a inauguração do comitê político do PL, ocorrido na noite de ontem(18), deu um indicativo de que estaria desistindo da corrida pelo Buriti. Na oportunidade, ele anunciou o nome de Flávia Arruda(PL), para a disputa ao Senado que deve ser ao lado de Ibaneis Rocha.

Os partidos da base de apoio do governador se reúnem nesta manhã de hoje para definir de como marcharão em torno da reeleição.

Arruda e Flávia teriam sidos convidados a participarem do encontro ao lado dos membros da Executiva do Partido Liberal.

A pesquisa encomendada pela ACDF, também aponta o senador Reguffe (União Brasil), na terceira posição com 9,5 %, seguido pela senadora Leila Barros (PDT), com 8%.

Até a data de hoje, não ha nenhuma confirmação oficial de que o senador disputará o Buriti ou a reeleição.

Notícias de bastidores dão conta que Reguffe sairia a deputado federal como exige a direção do seu partido, ou mesmo desistiria de vez da vida pública como chegou a se manifestar em suas redes sociais.

No mesmo cenário da pesquisa estimulada, o deputado distrital Leandro Grass (PV) tem 2% das intenções de voto. O distrital não consegue crescer, mesmo sendo ele o escolhido por Lula, como pre-candidato da federação PV,PT e PCdoB.

A pesquisa revela ainda que Leila Barros ocupa a segunda colocação, com 11,7%, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) com 7,2% e o senador Izalci Lucas (PSDB) 4, 3%.
Quem continua no topo das pesquisas para o Senado é a deputada federal Flávia. Ela lidera com 32,9% das intenções de voto. A ex-ministra Damares Alves (Republicanos) e o senador Reguffe seguem embolados na segunda colocação, com 13,5% e 13%, respectivamente. Paulo Octávio (PSD) aparece com 9,4%; Rosilene Correa (PT), com 5,3%; e Paulo Roque (Novo), com 1,6%.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − cinco =

Solve : *
39 ⁄ 13 =