Formações são em maquiagem, design de sobrancelhas, cabeleireira profissional, extensão de cílios, manicure e pedicure, e auxiliar de escritório; aulas são em Ceilândia. Inscrições vão somente até quinta-feira (28).

Estão abertas 360 vagas em curso gratuitos de qualificação profissional exclusivos para mulheres desempregadas do DF — Foto: Divulgação

Estão abertas 360 vagas em curso gratuitos de qualificação profissional exclusivos para mulheres desempregadas do DF — Foto: Divulgação

A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal abriu 360 vagas abertas em cursos gratuitos para a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica . As inscrições devem ser feitas pela internetaté quinta-feira (28).

As aulas começam na próxima quarta-feira (3), com atividades presenciais em uma estrutura montada na Praça da Bíblia, em Ceilândia. A formação é nas seguintes áreas:

  • Maquiagem
  • Auxiliar de escritório
  • Design de sobrancelhas
  • Cabeleireira profissional
  • Extensão de cílios
  • Manicure e pedicure

 

Os cursos fazem parte do projeto “Mulheres Vencedoras – Capacitação e Profissionalização Feminina“. Podem participar pessoas do gênero feminino, maiores de 16 anos, moradoras do Distrito Federal e que estejam desempregadas. As aulas serão ministradas pelo Instituto Missão Hoje (veja detalhes mais abaixo).

Como se inscrever

 

Para participar dos cursos é preciso preencher um formulário online, disponível no site da Secretaria do Trabalho, até quinta-feira (28). Conforme o edital, a preferência no processo seletivo é para mulheres desempregadas e com cadastro em programas sociais, além de moradoras do Sol Nascente, Pôr do Sol e Ceilândia.

A lista com os nomes das selecionadas será divulgada na sexta-feira (29), também por meio do site da Secretaria de Trabalho. Após o resultado, as mulheres deverão comparecer ao local onde ocorrem os cursos, com os seguintes documentos:

  • Identidade (RG) ou documento equivalente com foto
  • Comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF)
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), última página e posterior em branco ou digital impressa
  • Comprovante de residência no DF ou declaração de próprio punho

Cursos

 

O “Mulheres Vencedoras” conta com 180 vagas para aulas no período da manhã, 180 para o turno da tarde e outras 100 separadas para candidatas que vão para o cadastro reserva. A formação tem carga horária mínima de 60 horas e as atividades são divididas entre aulas teóricas, práticas e palestras, que acontecerão de segunda a sexta-feira.

As turmas da manhã vão estudar de 9h às 12h. Durante a tarde, as aulas vão das 13h30 às 16h30. Ao fim dos cursos, as alunas que obtiverem 75% de presença e conseguirem passar nas provas vão receber um certificado.

Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, pode entrar em contato com a Subsecretaria de Qualificação Profissional pelo telefone e WhatsApp (61) 99198-8727.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + treze =

Solve : *
4 × 6 =