Visando estar ainda mais próximo das atualizações de seus concorrentes e se manter firme com sua quantidade de usuários, o YouTube acaba de lançar um novo recurso semelhante a uma ferramenta já existente no TikTok.

Neal Mohan, diretor de produtos da plataforma de vídeos do Google anunciou em seu Twitter, que a partir de agora, o YouTube contará com um recurso de aviso para transmissões ao vivo, o live rings. Quando um canal estiver fazendo uma transmissão ao vivo, aparecerá um anel vermelho ao redor da foto do perfil avisando.

O novo recurso funcionará com um atalho: ao clicar na foto durante uma live, o usuário será direcionado para a transmissão. Essa deve ser uma ferramenta visual excelente para quando se navega pela busca.

A nova ferramenta parece ainda mais familiar, porque além do TikTok, o recurso também já existe há algum tempo no Instagram, a única diferença que na rede social de fotos ao inves de dar para ver o “ao vivo” enquanto rola o feed, os avisos de live aparecem no topo do perfil so usuário.

Recentemente, o YouTube também anunciou um novo conjunto de ferramentas direcionadas para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro no Shorts. O objetivo é possibilitar que perfis tenham novas forma de interagir com espectadores e possam comercializar produtos pelo próprio app dos vídeos.

Fonte:Gizmodo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 2 =

Solve : *
7 + 15 =