Ainda dá tempo de garantir presença na um edição comemorativa do festival, com shows de Jota Quest e Pitty, diversas atrações culturais e aventuras

Após três dias dedicados a ações voltadas às comunidades do Distrito Federal, a arena principal do Capital Moto Week voltou a receber shows. E coube ao Pato Fu e The Ultrajantes comandarem a noite no maior festival de rock e motos da América Latina. Os mineiros do Pato Fu trouxeram sua experiência de 30 anos na estrada e surpreenderam o público com seu pop rock mais rock do que pop.
Já os veteranos do The Ultrajantes e os brasilienses do Nume Consense completaram o line do palco principal. O festival caminha para sua reta final, com shows imperdíveis de Jota Quest hoje (28) e Pitty amanhã (29).

Fernanda Takai – Pato Fu. Foto: Riba Do Cerrado

A inventividade e inovação que o Pato Fu sempre trouxe em seus álbuns, estiveram presentes no CMW com uma roupagem digna de um grande show. A banda, que está desde 1992 na estrada, tocou um clássico atrás do outro: Sobre o Tempo, Antes que seja tarde, Depois, Eu. Também deu espaço para novas canções, como ‘Fique onde eu possa te ver’, lançada esse ano no disco ‘30’, além das releituras para Ando Meio Desligado (Os Mutantes) e Eu Sei (Legião Urbana).

No palco, a voz doce de Fernanda Takai e as guitarras ácidas de John Ulhoa casaram perfeitamente. Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Richard Neves (teclados) completam a formação atual da banda mineira. “É uma alegria genuína estar aqui. Estamos impressionados com a estrutura do festival. Tudo muito bacana: som, comidinhas, os amigos que encontramos pela cidade”, disse Fernanda.

The Ultrajantes Foto: CMW 2023

Antes deles, The Ultrajantes se apresentaram no palco principal. A formação pode ser diferente do Ultraje a Rigor, mas o entrosamento no palco não deixou dúvidas que o grupo tem 40 anos de história! O divertido show trouxe clássicos como Inútil, Ciúme e Eu me amo. Os brasilienses do Nume Consense também ocuparam a arena com seu rock experimental. Nos palcos temáticos, tocaram: Os Merah, Blues Container e Banda Solange (Rock Saloon); Heat e PopFiction (Moto Bar); e Barto Blues, Gleisson Chaves e G. Gaitero & Banda Cerrado Kentucky ( Pepsi Black).

Ainda tem chão pela frente

As celebrações de 20 anos do Capital Moto Week se encaminham para o final, mas ainda há muita festa, música e diversão pela frente! Nesta sexta-feira (28) Jota Quest lidera a animação do festival, com Meu Funeral (RJ) e Marimbondo abrindo os trabalhos no palco principal. Também nesta sexta, a equipe Força e Ação fará apresentação eletrizante de motos às 17h, na arena. No mesmo horário, no palco Lady Bikers acontecerá o talk show ‘Moda Sustentável e Consumo Consciente’.

O sábado (29) será marcado pelo tradicional Passeio Motociclístico do Capital Moto Week.

A concentração será às 15h30, na avenida principal do festival, e o comboio sai do Parque de Exposições Granja do Torto, às 16h, para um percurso de 53 km sob duas ou três rodas. É esperado 40 mil motos para passeio motociclístico. As paisagens arquitetônicas traçadas por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa serão abrilhantadas pelas milhares de motos das mais variadas cores, modelos, estilos e cilindradas.
Durante o passeio, batedores da Polícia Militar irão conduzir o comboio. Os agentes vão fechar as pistas para que os motociclistas passem com mais tranquilidade. O DETRAN/DF também acompanhará a rota, tanto por via terrestre como aérea. Ambulâncias estarão à disposição para qualquer tipo de atendimento.

À noite, será a vez das Mulheres no Palco, capitaneadas por Pitty, um dos maiores nomes femininos do estilo musical no país. Antecedem a cantora baiana a banda Quinta Essência, com o especial Janis Joplin 80 anos, e Rock Beats, que se apresentam às 20h e 21h45, respectivamente.

Fonte: Assessoria de imprensa CMW 2023

Por: Junim 10B – Na Trilha Certa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui