Legisladores buscam separar o aplicativo de sua empresa-mãe chinesa, ByteDance, em uma tentativa de remover o TikTok do território norte-americano.

A Câmara dos Estados Unidos voltou a discutir, nesta quarta-feira (13), um projeto de lei que pode proibir o TikTok no país. A matéria em questão foi aprovada e agora será discutida no Senado.

De acordo com informações do The Verge, o projeto recebeu 352 votos a favor, precisando de uma maioria de dois terços para avançar. Na ocasião, apenas 65 membros votaram contra.

O projeto para banir o TikTok do país partiu do temor de que a lei chinesa possa obrigar a empresa ByteDance a fornecer informações de usuários estadunidenses — o que representaria um “risco à segurança nacional”. Em resposta, a gestão do TikTok disse que não armazena informações de usuários dos EUA na China e que trabalha em um plano de proteção ainda maior para esses dados.

Caso o projeto passe adiante, a lei poderá penalizar lojas de aplicativos e serviços que hospedam o aplicativo, por ser propriedade de uma empresa chinesa.

Vale lembrar, os esforços para proibir o TikTok nos EUA ganharam destaque em março do ano passado. Atualmente, o projeto encontra forte oposição por usuários do aplicativo e grupos de liberdade de expressão.

Fonte: Jovemnerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui